quarta-feira, 3 de julho de 2013

"Making Of Rockeiro"

Bom como vocês devem ter adivinhado rapidamente, o meu novo visual não é real. Espero que alguns tenham ficado no mínimo na dúvida. ;)
Na figura abaixo podemos ver várias etapas que utilizei para chegar na imagem final. Primeiro foi tirar várias fotos e escolher uma que ficaria melhor para o trabalho. Em seguida utilizando uma tablet da Wacom (Bamboo Capture o modelo que eu uso) eu fiz um "concept" do que eu queria fazer com o meu visual e quais elementos seriam inseridos. Após isso, foi um jogo de tentativa e erro tentando fazer com partículas os cabelos de "moicano" e a Barba e modelar os brincos e "piercings". Após conseguido os formatos adequados é chegada a hora dos ajustes finais, onde a inclusão na cena é feita propriamente dita. Correção das cores do cabelo e da barba, mascarar o brinco para parecer que está passando através da orelha e colocar as sombras e reflexões adequadas aos elementos na imagem.

O processo todo levou cerca de 3 dias e foi muito divertido. Eu estava passando por um momento muito rebelde e como eu já estou muito velho para fazer um visual desses (fora os problemas para conseguir emprego  : D) então me empolguei para montar algo bem rock'n roll para mim.
Abaixo um print da tela do Blender 3d 2.67 que utilizei para todo o processo em 3d.
Uma explicação mais técnica, foi renderizado obviamente no renderizador em desenvolvimento "Cycles" e não perdi tempo modelando toda a minha cabeça, modelei apenas as formas necessárias para mascarar em valores do eixo Z da câmera. Os materiais desses elementos de máscara é "oclusion" para apenas captar as sombras e adicionar a figura original mais tarde.
Por enquanto é só, estive um pouco distante pois estava envolvido em um projeto "secreto".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete, qual o nome desse Pato?

Relatório: Pato cartoon pra ca...                                                                                            ...