sábado, 4 de maio de 2013

Meu Projeto de Graduação

Para vocês que não leram meu perfil aqui do blog, eu estou cursando o último período de Engenharia Mecânica da Universidade Federal do Espirito Santo. Apresentei meu Projeto de Graduação na última quinta feira dia 2 de maio de 2013 e graças a Deus correu tudo bem.
E como não podia faltar, fiz animações 3d para ilustrar a montagem e o funcionamento do meu projeto:

A modelagem foi toda feita no Software Solid Edge com licença Acadêmica e o Blender para a animação.
Eu fiz um projeto de prototipagem digital de um atuador elástico serial. Que nada mais é do que modelar no computador um dispositivo que é feito para aplicar um deslocamento e medir a força que está sendo aplicada. Essa medição permite um excelente controle para robôs que atuem em ambientes pouco estruturados como ambientes rochosos e este componente também pode ser utilizado para construção de Exoesqueleto ou robôs vestíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Enquete, qual o nome desse Pato?

Relatório: Pato cartoon pra ca...                                                                                            ...